SC Pombal e UD Leiria empataram a duas bolas em jogo de pré-temporada. No caso dos leões do Arunca tratou-se do primeiro jogo de preparação, enquanto a turma leiriense realizou o terceiro teste da pré-temporada.

A União de Leiria iniciou a partida com sinal mais em termos ofensivos, perante um SC Pombal recolhido no seu meio-campo. Contudo, um erro de Vítor Braga ditou o abrir do marcador, com André Costa a marcar um golo de belo efeito.

A formação de Rui Rodrigues continuou a fazer as despesas do jogo, mas o bem escalonado sector defensivo dos leões do Arunca não permitiu grandes veleidades ao ataque leiriense.

O SC Pombal, em contra-ataque, tentava criar lances de perigo, sempre com João Costa em plano de evidência. Aos 39 minutos, na sequência de um lance confuso na área, André Sousa restabeleceu a igualdade.

No segundo tempo, ambos os treinadores mexeram nas equipas. O SC Pombal lançou muita juventude e seis ex-juniores tiveram a oportunidade de jogar, com Gonçalo Fidalgo a dar muito boa conta de si.

O SC Pombal chegou ao 2-1, na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de João Guerra sobre Cristiano. O guarda-redes da UD Leiria foi lento a sair da baliza e cometeu falta sobre o extremo do SC Pombal.

Chamado a converter, o médio Rica voltou a dar vantagem ao SC Pombal. A oito minutos do final da partida, o avançado Pedro Emanuel selou o empate na partida com um espectacular pontapé de bicicleta com a bola a anichar-se no fundo das redes do SC Pombal. Até final, a UD Leiria esteve perto de marcar, mas o resultado não se alterou.

No SC Pombal destaque para Pitéu, Catarino, João Costa e João Amaral. Na UD Leiria, referência para Carlos Oliveira e Pedro Emanuel.

SC Pombal 2

Mocheco; Rafinha, Pitéu, Miguel Cá e João Amaral; Catarino, André Costa e João Pinto; Canas, João Costa e Wendell. Não jogaram: Luís Pedro, Justino, Tiago Gomes, Rica, Cristiano, Gonçalo Fidalgo, Yakini, JP, André Branco, Simão e Tião.

Treinador: Fernando Mateus.

UD Leiria 2

Vítor Braga, Zezinho, André Sousa, Luiz Carlos e Ricardo Cardoso; Kata, Fábio Coça, André Perre e Yuri; Hélio Vaz e Diego Zaporo. Não jogaram: João Guerra, Jorge Neves, Carlos Oliveira, Pedro Emanuel, Laranjeiro, Nélson Sousa, Guilherme, Filipe Brigues e Alexey.

Treinador: Rui Rodrigues.

Campo da Ranha

Árbitro: Diogo Oliveira.

Espectadores: 100.

Ao intervalo: 1-1.

Golos: 1-0 por André Costa (12 min), 1-1 por André Sousa (39 min), 2-1 por Rica (72 min) e 2-2 por Pedro Emanuel (82 min).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria